Recomendações pós aplicação de toxina botulínica (Botox)

A toxina botulínica, como mencionada anteriormente, tem o intuito de reduzir parcial ou totalmente a contração muscular da região aplicada ou causar um efeito analgésico.

A quantidade de aplicações é definida pelo profissional de acordo com as expectativas do tratamento e sempre em uma única sessão

A utilização de toxina botulínica para reduzir as marcas de expressão no rosto é o tratamento mais comum e procurado. Apesar de existir inúmeros outros tratamentos que podem ser realizado. 

Resultados esperados da toxina botulínica

Em geral, os resultados são muito bons. Porém, este resultado depende da resposta de cada paciente.

As rugas estáticas, aquelas que aparentes sem movimento da face, não são eliminadas com uso da toxina. Essas rugas requerem tratamento complementar, como preenchimento facial.

As rugas Dinâmicas, aquelas que só se mostram durante a mímica, são muito atenuadas, mas nem sempre completamente elimindas. Isso vai depender da quantidade de rugas e da idade do paciente.

O que fazer depois da aplicação?

A aplicação da toxina é realizada com agulhas bem finas e pequenas, porém, em alguns casos pode aparecer pequenos hematomas. Sendo assim o paciente deve aplicar Reparil de 4/4 horas. Esse procedimento visa única e exclusivamente acelerar o desaparecimento do hematoma.

A toxina botulínica é diluída em soro, e portanto é liquida. Uma vez injetada, ela se une a proteínas dentro dos neurônios musculares. Impedindo a liberação de substâncias que contraem o músculo. Porém, essa reação não é imediata, e por isso o paciente não pode se deitar ou abaixar a cabeça por no mínimo 4h. Dessa forma irá impedir a movimentação do liquido dentro do músculo, e evitar que ele atinja áreas não desejadas no tratamento.

Outra recomendação é que o paciente não realize nenhuma atividade física e evite a exposição solar no período de 24h. Essas precauções evitam que a toxina atinja áreas indesejadas e que se realize excesso de movimentação no músculo em que esta sendo tratado.

Quer previnir as marcas do envelhecimento? Ainda ficou com alguma dúvida com relação ao o que fazer após a aplicação?  Agende sua consulta conosco, tire suas dúvidas e iremos juntos propor o melhor tratamento para a sua necessidade.

O nosso cartão de visita é o seu sorriso!
“Brilhe como um diamante”
Drª. Isabel F. Barbosa