Como remover o preenchimento?

A maioria das pessoas ficam inseguras de realizar um procedimento estético por não saberem como será o resultado. Ou então, por medo de complicações durante o tratamento. Mas você sabia que, caso o preenchimento seja realizado com ácido hialurônico, esse procedimento pode ser revertido?

Pequeno nódulo no lábio inferior após preenchimento com ácido hialurônico

É possível reverter o preenchimento com ácido hialurônico através da aplicação de uma enzima chamada hialuronidase. Trata-se de uma enzima que o nosso próprio corpo produz.

Como funciona a Hialuronidase?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente degradável pelo organismo em um período de 12 a 18 meses. Essa enzima acelera sua degradação. Age diminuindo a viscosidade intercelular e aumenta temporariamente a permeabilidade e absorção dos tecidos.

A administração injetada da hialuronidase tem ação imediata, com duração variável entre 24 a 48 horas.

Em alguns casos onde o paciente não deseja a remoção completa do preenchimento pode se realizar a aplicação de cremes contendo a Hialuronidase. Sua ação é mais demorada e gradativa, levando algumas semanas para obter o resultado desejado.

Não há necessidade de esperar uma quantidade específica de tempo após o preenchimento para receber o tratamento. O produto pode ser administrado logo após o procedimento.

Efeitos adversos da Hialuronidase

Os efeitos adversos após uso da hialuronidase são raros, transitórios e mais frequentemente relatados no local de aplicação.

Os sintomas são principalmente locais, com edema, calor, eritema, prurido e dor, que responde ao uso de corticoide orais e anti-histamínicos.

Se sentiu mais seguro para realizar o preenchimento com ácido hialurônico?  Agende sua consulta conosco, tire suas dúvidas e iremos juntos propor o melhor tratamento para a sua necessidade.

O nosso cartão de visita é o seu sorriso!
“Brilhe como um diamante”
Drª. Isabel F. Barbosa